O início da Barbososfera

Antes de criar este espaço, Barbosa era apenas um leitor de diversos blogs que julgava interessantes. Nunca comentava, apenas gostava de ler e tentar entender o ponto de vista de cada blogueiro, tarefa difícil pois muito blogueiro não sabe o que quer da vida e não demonstra objetividade enquanto veículo de informação, apenas usa a estratégia de postar determinada notícia antes de outro blog para receber mais visitas e passar a idéia de pioneirismo em determinado assunto.
Veículo de informação, esta é a definição de Barbosa para blog, é apenas mais um veículo de informação, porém sua credibilidade é nula em relação às grandes mídias (rádio e televisão) pois do ponto de vista de quem escreve, o mesmo assunto pode gerar reações muito diferentes de um blog para outro, muitas vezes distorcendo fatos, o que não é nada bom.
Voltando à pequena introdução, hoje pensando como blogueiro, Barbosa chegou à conclusão de que o princípio de ser um diferencial entre os veículos de informação foi sucumbido por interesses. Falta vontade de ser diferente, de questionar, de criticar, de assumir uma postura, falta fibra e finalmente, falta vergonha na cara.
Barbosa não é contra a idéia de ganhar dinheiro com blog, mas por favor, façam isso com o mínimo de dignidade, não deixem de criticar o que não aprovam, falar bem de tudo e de todos em troca de pageviews e backlinks é enganar você mesmo.
Hoje em dia Barbosa não visita blogs pioneiros. Ficou tudo muito técnico e cansativo, os assuntos resumen-se à comentar fatos, e não a criar histórias. O reconhecimento para o pioneirismo perdeu espaço, tudo visando lucro e uma fama superficial.
Barbosa acredita no termo "fama superficial". Entre os milhões de blogs os blogs mais conhecidos atualmente, qual deles têm espaço na grande mídia? Qual deles têm o poder de mudar alguma coisa? Qual deles têm alguma influência na decisão das pessoas?
Nenhum, nenhum e nenhum.
Amadurecendo a cada dia as idéias, Barbosa só tem uma certeza. Falta sentimento e atitude na blogosfera e Barbosa se propõe a ajudar a resgatá-lo.