Realizar é preciso

Algum tempo se passou e este espaço acabou ficando desatualizado. Não por falta de assunto, mas por falta de tempo suficiente para dedicar a atenção e carinho necessários para se manter um blog.
Se bem que os motivos que levam Barbosa a manter este espaço são bem variados, mas o principal deles é mantê-lo como uma espécie de manual para o futuro. Ter informações e reflexões sobre o passado é considerado por Barbosa uma excelente ferramenta de aprendizado para aplicação em situações futuras.

É verdade também que, com muitos outros acontecimentos passados, Barbosa vem aprendendo muitas coisas de que pode tirar proveito no presente e futuro. A última verdade absoluta é que os sonhos que nos movem podem sim tornar-se realidade.
Barbosa está perseguindo um sonho e não irá se desviar do caminho até que este sonho se realize.

Falando de sonhos, é engraçado a forma com que os sonhos acabam se tornando tão importantes na vida das pessoas. Nos sonhos as coisas acontecem de acordo com nossos maiores desejos e aspirações, traçamos um caminho muitas vezes entre as trevas para no final chegarmos num imenso e belo jardim florido onde os pássaros cantam e a brisa leve refresca a pele molhada de suor. Em outras palavras, nos sonhos o final é desenhado da forma que quisermos e sempre nos saímos bem, sempre há o sucesso, sempre conquistamos.

O sonho é uma experiência única, vive-se muitos momentos que ao acordar serão lembrados, porém todas as experiências vividas nos sonhos é intocável, mesmo parecendo às vezes realidade. Isto não quer dizer que quando as pessoas dizem que, sonham em fazer ou ser, elas estão vislumbrando algo que não irá acontecer ou admitindo que seu sonho é apenas isto, um sonho.
Não há vida sem os sonhos. Chego até a dizer que se você não sonha, não há motivos para sua existência, não há motivos para acordar pela manhã e se levantar da cama.

Sonhar é preciso, porém é preciso sempre ver o sonho como um aprendizado para que este possa vir a se tornar realidade. Acreditar que pequenos momentos serão eternos é o papel principal que o sonho desempenha em nossas vidas e nosso papel é fazer com que os sonhos sobrevivam de forma que no futuro possamos alcançá-los.
Acreditar cegamente que um dia sua vida será plena em todos os sentidos é o primeiro passo para que ela realmente seja assim algum dia.

Dia após dia Barbosa vêm construindo tijolo por tijolo o muro que separa o sonho da realidade, deixando espaço para uma porta onde os dois extremos um dia se encontrarão. Da mesma forma que podemos viver momentos únicos dormindo, podemos relembrar bons momentos de fato vividos, proporcionados inicialmente por um sonho que se realizou e à partir daí poder sonhar com outras coisas mais.